First Top Banner

Favoritos
R$0,00
0 item(s)

Você não tem itens na sua sacola de compras.

Produto adicionado no carrinho x

O tipo de pele é determinado geneticamente. Entretanto, a saúde e a beleza de sua pele dependerão da alimentação, do estilo de vida, do seu ambiente e cuidados que você tem com ela.

Cada pessoa tem um tipo de pele, resultante da combinação de 3 fatores:

 quantidade de água: interfere na elasticidade da pele / quantidade de lipídios: interfere na nutrição e suavidade / nível de sensibilidade: determina a resistência da pele

Identifique o seu tipo de pele e descubra quais os cuidados indispensáveis. Embora não conste na classificação dos principais tipos de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia, também categorizamos a pele sensível.

pele seca

De todos os tipos de pele, a pele seca é a que mais requer cuidados para prevenção de envelhecimento precoce. O termo “seca” é usada para descrever um tipo de pele com menor produção sebácea do que a pele normal. Por causa da falta de sebo, a pele seca requer lipídios necessários para reter a umidade e proteger contra as influências externas. A probabilidade de desenvolver rugas e linhas de expressão é maior do que nos outros tipos de pele. Também tem maior tendência para descamar, devido à perda de água em excesso.

confira os produtos para pele seca
pele normal

A pele normal (eudérmica) se refere a pele balanceada. Uma pele normal é resultado do equilíbrio hormonal e do funcionamento ideal das diferentes camadas da pele. Há uma quantidade ideal de água e lipídios, que resulta em uma pele sem imperfeições e com um nível adequado de sensibilidade. A zona T (testa, queixo e nariz) pode ser um pouco oleosa, mas o sebo total são equilibradas. A medida que a pessoa com pele normal envelhece, sua pele pode ressecar.

confira os produtos para pele normal
pele mista

Conforme o nome sugere, a pele mista é uma combinação de tipos de pele. Este é o tipo de pele mais comum. Dependendo da área, pode apresentar características diferentes, mas geralmente, a zona T (região formada por testa, nariz e queixo) tende a ser oleosa e as laterais do rosto podem ter a pele seca ou normal. As partes mais oleosas da pele mista são causadas pela produção excessiva de sebo, enquanto as partes mais secas têm um déficit de lipídios, falta de sebo. As partes mais secas, são suscetíveis a descamações e ao aparecimento de linhas finas e envelhecimento precoce.

confira os produtos para pele mista
pele oleosa

A pele oleosa produz uma quantidade maior de sebo. Esta superprodução de óleo, conhecida por seborreia, tende ao desenvolvimento de acne, cravos e espinhas. A oleosidade varia de um dia para o outro, e é causada pela hiperatividade das glândulas sebáceas. Além da genética, a superprodução de sebo pode ser desencadeada por alterações hormonais, estresse, uso de certos medicamentos e exposição ao calor ou humidade excessiva. Mais espessas, ela é protegida por um filme hidrolipídico excessivo. A pele oleosa também é menos sensível às agressões exteriores e resiste melhor às marcas do tempo.

confira os produtos para pele oleosa
pele sensível

A pele sensível, também chamada de reativa, é um dos tipos mais frágeis, se tornando irritada e inflamada muito facilmente. Este tipo de pele não tem relação com deficiência hídrica ou sebácea, já que pode ser oleosa ou seca. É uma pele com pouca tolerância e derme vascularizada, propensa a reagir quando está em contato com diversas substâncias ou outros fatores ambientais: exposição prologada ao vento, sol e frio intenso. Os sintomas das reações das peles sensíveis podem ser vermelhidão, erupção, ardor, coceira e queimação.

confira os produtos para pele sensível